Recebo muitos pedidos de indicação de onde se hospedar em Firenze, por isso resolvi escrever este artigo para apresentar para vocês Poggio Imperiale Apartments, uma típica villa italiana localizada em área nobre de Firenze que oferece apartamentos de férias para turistas.
Poggio Imperiale é uma villa tipica toscana construída pelos bisavós dos atuais proprietários no ano de 1860 quando Florença se preparava para tornar-se a capital da Itália (1865-1871). Por muitos anos foi a residência da família e hoje, para acompanhar os tempos modernos, a villa foi dividida em apartamentos voltados para o turismo. Opção perfeita para quem viaja em família, grupo de amigos ou vai fazer um curso de breve duração.
Os 9 apartamentos de Poggio Imperiale são decorados com os móveis da própria família e com cores quentes, tornando o ambiente muito aconchegante. O amplo terraço tem vista para a Porta Romana – um monumento pertencente à antiga muralha que circundou Florença em época medieval até quando esta veio a tornar-se capital da Itália. A villa foi totalmente restaurada em 2005 utilizando materiais tradicionais e ecológicos, o que os levou à listagem de Ecohoteis na Itália pelo site Viaggi di Architettura.
O bairro onde se encontra a villa é um local estratégico e muito prático em vários aspectos. É uma zona verde e tranquila à somente 10-15 minutos à pé dos monumentos mais importantes, como Ponte Vecchio, Palazzo Pitti e Piazzale Michelangelo. Muito bem servido de linhas de ônibus, próximo de um ponto de taxi e da saída para a estrada em direção à Siena. É possível transitar com o carro tranquilamente, sem as restrições de circulação do centro e sem os problemas com estacionamento. A poucos metros encontra-se um comércio bem variado.
Em frente à villa está o Giardino di Boboli, o jardim do Palazzo Pitti – residência das famílias que reinaram em Florença até o nascimento do Reino da Itália. Projetado pelos arquitetos Nicolò Tribolo e Bartolomeo Ammannati entre os seculos XV e XIX em estilo renascentista. O jardim é um verdadeiro museu à céu aberto com suas inúmeras esculturas de épocas que vão da Antiguidade Romana ao Barroco.
Apartamentos “Michele”, “Giovanni”, “Alessandro” e “Maria” |
Os apartamentos tem capacidade de uma à quatro pessoas e é possível alugar por longos e curtos períodos – de 2 dias à um máximo de 3 meses. Todas as unidades são climatizadas para o verão e o inverno, possuem banheiro e cozinha própria completamente equipadas com os utensílios necessários e internet wi-fi free. A estrutura dispõe também de uma lavanderia de uso gratuito dos hóspedes.
Apartamento “Guido” |
As vantagens de hospedar-se em um Apartamento de Férias são inúmeras. A diária é considerada baixa, pois é fixa, ou seja, não se altera com o número de pessoas que irão ocupá-lo. Ter uma cozinha à disposição te permite de vez em quando almoçar e jantar em casa, ao invés de ir em restaurantes. Você fica com a chave do seu apartamento, podendo entrar e sair quando quiser, sem o incomodo da recepção que fecha num determinado horário do dia. E por fim, é uma experiência única de se sentir um verdadeiro morador da Florença!
Apartamento “Maria” |
Para conhecer outras opções de apartamentos em Florença, visite a sessão Serviços Turísticos > Apartamentos de Férias
Babi, bom dia
Somos um casal de “jovens idosos” (eu com 76 e minha esposa com 70).
Como toda pessoa de bom gosto, também gostamos da Itália e obviamente de degustar um bom vinho.
Sou seu fâ. Uma de minhas filhas (temos duas) também é arquiteta. Moramos em São Caetano do Sul, SP.
Pretendemos fazer um passeio de alguns dias pela Itália e gostaria que me informasse valores para a locação do imóvel Poggio Imperiale. Estamos nos programando para setembro/outubro, depois do verão europeu , que, pelo que consta, é uma época mais barata para viagens ao exterior.
Aguardo seu retorno e daqui lhe desejo SUCESSO.
Roberto