Todos os anos, no mês de Dezembro, Montepulciano anima suas ruas com o Villaggio di Natale! Ela se transforma na cidade do Natal, iluminada e decorada com luzes e enfeites para a festa mais bonita do ano! São ao todo 8 semanas de programação entre mercado, atividades para as crianças, jogos, música que envolve toda a família! Veja todas as atrações:
Mercado de Natal
Na Piazza Grande, a praça principal de Montepulciano, cerca de 80 casinhas de madeira são montadas para os expositores de artesanato local, produtos alimentares típicos, artigos de decoração, acessórios e vestuário. Há uma grande preocupação na seleção dos participantes para que sejam expostos produtos originais e de qualidade.
Aberto nos fins-de-semana, feriado e emenda (8 de dezembro), e todos os dias à partir do fim-de-semana anterior ao Natal até o último dia de evento, das 10:30 às 19:00
Castelo do Papai Noel
A Fortaleza Medieval de Montepulciano se transforma na casa do Papai-Noel, com ambientes decorados, atividades recreativas para as crianças, jogos, canto, e muito divertimento para os baixinhos!
Aberto nos fins-de-semana, feriado e emenda (8 de dezembro e 6 de Janeiro), 24 e 16 de dezembro, das 10:30 às 19:00
De 27 de dezembro até o último dia de evento, todos os dias das 14:30 às 19:00
Ingresso: 8-10 euros
Patinação do Gelo
Natal combina com frio e com patinação no gelo! Para grandes e pequenos se divertirem ao som das músicas tradicionais do Natal! Aberto todos os dias.
Mini Ranch do Pony
Não tem como não se encantar com a ternura destes “mini-cavalinhos”!!! <3 Para nós grandes vai dar vontade de voltar a ser criança! Por sorte os filhos vão poder se divertir por nós, andando de pony pelos jardins da Fortaleza Medieval de Montepulciano.
Informações Gerais
Quando: 17 de Novembro de 2018 a 06 de Janeiro de 2019
Siena – Montepulciano: 65 Km, cerca de 1 hora através de estradas internas.
Florença – Montepulciano: 115 Km, cerca de 1h40 através da autostrada A1, saída Valdichiana
Site oficial: www.nataleamontepulciano.it
Um grande equivoco e pensar que nos turistas estamos com estudos profundos sobre o lugar que visitamos:ledo engano! Nao da tempo! Entao sugiro sempre localizar no mapa onde estamos , e localizar tambem na historia,
Explicar melhor termos muitas vezes incompreensiveis como a construcao do Duomo…obrigada!!!
Olá, Maria Eliane! Obrigada pela sugestão! Na verdade este artigo fala somente sobre a feira de Natal de Montepulciano. Não era o objetivo falar sobre a cidade, sua história ou principais pontos de interesse artísticos e/ou arquitetônicos. Para tal será escrito um artigo especial sobre Montepulciano! Já está na lista! 😉 Nos acompanhe pelo Facebook ou Insta! Baci.
A Toscana é maravilhosa. Já tive a oportunidade de passar uma semana de férias em Siena. O nosso sonho é quando nos aposentarmos, é viver o restos dos nossos dias na toscana.